Escola Municipal de Ensino Fundamental Vida Nova

Situada na rua Pedro Theobaldo Breitembach, 1931, no bairro Conventos. O educandário foi criado, no dia 02 de março de 1990, pelo Decreto nº 3.345 da Prefeitura de Lajeado.
A Escola está estruturada por Ciclos de Formação (1º, 2º e 3º Ciclos), sendo cada Ciclo constituído pelas Etapas I, II e III.
Atualmente a escola conta com 37 professores, que atendem aproximadamente 303 alunos divididos em 17 turmas, e com 7 funcionários.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Equipe de Estratégia da Família do bairro Conventos realiza atividades na escola


Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude e o Dia Nacional da Saúde do Adolescente, a Equipe de Estratégia da Família (ESF) do bairro Conventos realizou uma visita no dia 22 de setembro aos alunos da Escola. A equipe composta por médico, enfermeira, dentista, auxiliar de consultório dentário, acadêmica de Nutrição e agentes comunitários de Saúde abordaram diversos temas, em forma de oficinas, direcionados a todos os alunos.

Assuntos como gravidez na adolescência, saúde bucal, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), métodos contraceptivos, higiene, drogas, lixo e alimentação saudável integraram a atividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário